No começo dos anos 2000, as empresas se perguntavam se deveriam ou nao possuir um site
Hoje, nao manter uma página virtual é incogitável
Esse mesmo processo está se repetindo com as redes sociais
Na era digital, o papel mercadológico das grandes redes esbarra em graves defeitos de planejamento, e os profissionais acabam por fazer opçoes com pouco ou nenhum critério
Em funçao disso, deixam passar o que as pessoas comentam sobre suas marcas através da internet e nao investem em qualquer forma de controle verdadeiramente efetivo sobre o resultado de suas iniciativas
Até o momento, estima-se que 92% das organizaçoes que produzem conteúdo aumentam o número de clientes adquiridos, por dia, a partir de seus blogs
As companhias business-to-business (b2b) que se utilizam de redes sociais geram 67% mais leads que aquelas que nao o fazem
Os canais sociais da web estao se tornando decisivos para os negócios, e a tendência é que deixem de ser simples ferramentas e passem a ser parte indissociável de sua composiçao
Para auxiliar estudantes, professores, profissionais, gestores e empreendedores a escolher os canais em que devem atuar, este livro traz o diagrama de soluçoes digitais (dsd)
O dsd é o resumo de um sistema prático e eficaz para organizar estudos e atuaçao no mercado de canais sociais
A partir de um breve estudo sobre o papel das mídias digitais no desenvolvimento das instituiçoes, o livro introduz e detalha todos os elementos que compoem o diagrama, incluindo estudos de caso e métricas para definiçao de metas
Partindo de exemplos, dados, ilustraçoes e estudos de caso, o livro planejamento de marketing digital apresenta um projeto completo e definitivo de atuaçao nas redes sociais
- planeje suas açoes de marketing digital
- alinhe as açoes digitais desenvolvidas com a estratégia de marketing adotada em seu planejamento
- destaque os canais mais importantes, de acordo com os seus objetivos
- torne objetiva a distribuiçao da sua carga de esforço
- defina métricas para acompanhamento
- estipule as metas que você pretende atingir
Imagens meramente ilustrativas